Blog Equilíbro

Você está vendo: Lições de Vida

American Bully: saiba tudo sobre a raça

O American Bully é uma raça de cães relativamente nova. A origem da raça remonta ao final dos anos 80 e início dos anos 90, quando criadores americanos começaram a cruzar diferentes raças de cães, incluindo o American Pit Bull Terrier, o Staffordshire Terrier e o Bulldog Inglês. 

O objetivo era criar uma nova raça que incorporasse as melhores qualidades de cada uma dessas raças, incluindo força, resistência e temperamento amigável. Por isso, ainda que tenham aquelas expressões faciais emburradas, os American Bully são muito leais e adoram crianças. Saiba mais sobre os American Bully no artigo abaixo: 

Qual o tamanho e o peso de um American Bully?

Como são animais com corpos bem definidos e musculosos, os cães American Bully crescem bastante, especialmente durante seus primeiros meses de vida. Um American Bully macho pode atingir uma altura de 46 a 51 centímetros, enquanto as fêmeas geralmente medem entre 43 e 48 centímetros. O peso varia de acordo com o tamanho do cão. Mas, em média, um American Bully adulto pode pesar entre 30 e 50 quilos.

Durante as primeiras semanas de vida, o crescimento do American Bully é tanto que eles chegam a ganhar até 900 gramas por semana, e podem dobrar ou triplicar de tamanho em apenas alguns meses. À medida que crescem, é importante oferecer uma dieta equilibrada e exercícios adequados para ajudá-los a desenvolver músculos fortes e saudáveis.

Principais doenças do American Bully 

Por ser uma mistura genética de diversas raças, o American Bully é propenso ao desenvolvimento de:

  • Doenças de pele, como dermatites
  • Alergias atópicas 
  • Tumores ósseos 
  • Deslocamento de patela 
  • Desgaste da articulação do quadril 
  • Hérnia de disco 

Qual a diferença do American Bully para o Pitbull?

O American Bully e o Pitbull são duas raças de cães que possuem diferentes características físicas e comportamentais. O American Bully é uma raça relativamente nova, criada a partir do cruzamento de várias raças de cães, incluindo o Pitbull. 

Eles são geralmente maiores e mais musculosos que os Pitbulls, e têm a cabeça maior também. A personalidade do American Bully é mais amigável e sociável, tornando-os excelentes animais de estimação para famílias com crianças.

O Pitbull, por outro lado, é uma raça mais antiga e tem uma reputação controversa porque foram usados em brigas de cães por muitos anos. De forma geral, eles são menores que os American Bullys, com uma cabeça mais estreita e orelhas grandes. 

São bem conhecidos por sua força e agilidade, mas também podem ser agressivos e imprevisíveis se não forem treinados corretamente. Isso porque já foi comprovado por comportamentalistas que o adestramento correto e doses de amor são fundamentais para que os Pitbulls sejam animais de estimação amorosos e superprotetores com sua família. 

Quanto come um American Bully?

O American Bully é um cão de grande porte e costuma comer bastante. E como essa raça tem tendência à obesidade, é preciso saber exatamente a quantidade de ração a ser oferecida a esses animais; a fim de evitar o ganho de peso e, consequentemente, sobrecarga nos músculos e nas articulações. 

Equilíbrio Adultos Grande Porte foi desenvolvida com a tecnologia Beta Bio, um blend de fibra natural, pré e probiótico para promover a saúde intestinal, condroitina e L-carnitina para manter as articulações saudáveis e antioxidantes naturais que dão suporte às defesas naturais do organismo e favorecem a nutrição da pele e da pelagem. 

Veja a tabela abaixo com a quantidade diária de Equilíbrio recomendada para o seu cão de acordo com o peso e a intensidade das atividades físicas. 

Acompanhe nosso blog para dicas de saúde e cuidados com cães e gatos. Além disso, siga nossas redes sociais para saber as novidades e lançamentos de Equilíbrio!