Blog Equilíbro

Você está vendo: Nutrição

O que tem de especial na ração Sensitive Skin and Stomach?

Com foco em atender cães com dieta restritiva – seja por sensibilidade ou alergia alimentar -, tendência a irritação de pele, coceira e com estômagos sensíveis, a Equilíbrio desenvolveu uma formulação exclusiva com proteína única e menor variabilidade de grãos. Assim, até mesmo aqueles cachorros com mais restrições podem desfrutar de um alimento super premium, completo e, acima de tudo, saboroso. 

Leia abaixo os benefícios em oferecer Equilíbrio Sensitive Skin and Stomach para cães que demandam cuidados especiais com a pele e com o aparelho gastrointestinal. 

Proteína exclusiva de peixe: menos alergênica 

A proteína exclusiva de peixe é fonte de nutrientes essenciais e é especialmente indicada para cães com alergias alimentares comuns. Isso porque muitos cães têm alergia às fontes proteicas de origem animal comumente utilizadas nas rações, como as de frango e de carne bovina e suína. 

Esse tipo de alergia alimentar apresenta sintomas como: 

  • Coceira;
  • Inflamação na pele com formações semelhantes a espinhas;
  • Queda de pelos;
  • Alopecia, queda de pelos concentrada em regiões específicas do corpo, como barriga e dorso. 

Sendo assim, a proteína exclusiva de peixe é uma alternativa saudável e saborosa para esses cães, pois é uma proteína menos comum na alimentação canina e, portanto, menos propensa a causar reações alérgicas.

Arroz como fonte de carboidrato 

Além da proteína exclusiva, Equilíbrio Sensitive Skin and Stomach foi desenvolvida com arroz como fonte de carboidrato. O alimento foi escolhido para substituir o trigo, um ingrediente comum em muitas rações comerciais e que costuma causar alergia aos cães. 

Equilíbrio Skin and Stomach também contém grão de linhaça e levedura de cervejaria, ingredientes que colaboram com a saúde intestinal, já que são fontes de fibra e auxiliam na motilidade intestinal. 

Ácidos graxos para equilíbrio da pele 

A linha Sensitive é enriquecida com ômegas 3 e 6. E isso reforça a proteção cutânea, já que esses ácidos graxos ajudam a manter a camada mais externa da pele hidratada. Assim, com a pele saudável, o cão tem menos chances de desenvolver lesões cutâneas, coceiras e outras irritações na pele. 

Além disso, o ômega 3 tem propriedades anti-inflamatórias, o que auxilia na redução de inflamações associadas a alergias alimentares em cães.

Já o ômega 6 é importante para a saúde da pele e dos pelos dos cães. Afinal, o nutriente ajuda a manter a pele hidratada e saudável, e contribui para o brilho e a maciez do pelo. A falta de ômega 6 na dieta pode levar a problemas de pele, como ressecamento e descamação, e deixar os pelos opacos e sem vida.

Por isso, para manter o seu cachorro saudável e livre de irritações de pele, coceira e problemas no estômago, experimente a linha Equilíbrio Sensitive Skin and Stomach.

No blog de Equilíbrio você encontra muitas dicas e informações sobre alimentação e cuidado com os pets. Acompanhe nossas redes sociais para ficar por dentro dos lançamentos e novidades.